Quem Somos

História e Missão

Em 24 de março de 1962, o Hospital São Judas Tadeu foi inaugurado em Barretos, São Paulo, para atender a demanda regional de tratamento oncológico, evitando que pacientes percorressem longas distâncias até a capital. Em 1967, a Fundação Pio XII assumiu a gestão, direcionando o hospital exclusivamente para pacientes com câncer.

Ao longo dos anos, a instituição cresceu sob a liderança de quatro médicos em dedicação integral, Dr. Paulo Prata, Dra. Scylla Duarte Prata, Dr. Miguel Gonçalves e Dr. Domingos Boldrini. Em 2000, a primeira pediatra-oncológica, Dra. Erica Boldrini iniciou o atendimento pediátrico.

DR. PAULO PRATA e DRA. SCYLLA DUARTE PRATA

SR. HENRIQUE PRATA

Sob a visão de Sr. Henrique Prata, comprometido com a oncologia pediátrica, o Hospital Infantojuvenil foi projetado, inaugurando em 24 de março de 2012, inspirado pelo modelo do St. Jude Children’s Research Hospital, parceiro desde 08 de março de 2012. Hoje um centro de excelência em oncologia pediátrica que integra inovação, estrutura temática e ambientação exclusiva para oferecer uma experiência singular a crianças e adolescentes.

O Hospital de Amor Infantojuvenil é uma referência nacional no tratamento do câncer infantil e instituição coordenadora da aliança Amarte. Possui design inovador, cativa visualmente e estabelece um ambiente acolhedor, especialmente desenvolvido para as crianças e jovens, indo além da função de um local de tratamento, transformando-se em um ambiente de esperança.

Acolhemos crianças não apenas de todas as regiões do país, mas também de países vizinhos, em busca de tratamento de excelência, com amor e humanização que permeia cada aspecto de nossa missão. O cuidado ultrapassa os limites da medicina, cada sorriso representa para nós uma vitória e cada passo é sustentado por uma equipe dedicada ao bem-estar das crianças, jovens e suas famílias.

Galeria